Música


 FORMAÇÃO, ATUAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

CLÉVERSON ALBERTO DA COSTA BAÍA

Brasileiro, casado, 44 anos.

Membro da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá- AMCAP sob nº 030;

Inscrição na Ordem dos Músicos do Brasil/Seção Amapá – OMB/AP, nº 10.627;

Membro da Cia Oi Noiz Akí de arte desde 2011.

Inscrição no SNIIC nº: 36.651

RELACIONAMENTO NA REDE

@instagram/cleverson_baia

www.youtube.com/cleversonbaia

www.soundcloud.com/cleverson_amazonmusic

RESUMO DAS EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO

Experiência na administração privada atuando como secretário da Associação de Músicos e Compositores do Amapá-AMCAP por cinco anos e como presidente da mesma nos anos de 2009 e 2010. Conselheiro da Música e vice-presidente entre 2010 e 2011, presidente de janeiro a abril de 2012 e representante do poder público de setembro de 2013 a outubro de 2014 junto ao Conselho Estadual de Cultura do Amapá - CONSEC. Representante do segmento cultural da música no I encontro sobre Fundo de Pensão para área artística realizado em Brasília em 2004, representante do poder público na cadeira de música na Conferência Nacional de Cultura em Brasília 2009. Coordenador de difusão Cultural da Fundação Municipal de Cultura de Macapá – FUMCULT no ano de 2012. Secretárioadjunto de Administração da Câmara Municipal de Macapá – CMM em 2018. Membro do Conselho Estadual de Política Cultural – CEPC/AP, de 2017 a 2019 exercendo as funções de representante da música e vice-presidente do colegiado.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Administração pela Universidade Paulista-UNIP;

Licenciado em Filosofia pela Universidade do Estado do Amapá-UEAP.

Pós-graduado em Gestão e Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Humanas - FATECH

FORMAÇÃO ARTÍSTICA

* Violão Popular e Erudito (incompleto) pela Escola de música prof.ª Walkíria Lima;

* Musicalização e leitura (Walkíria Lima);

* Workshop com os guitarristas Boizer (CE) e Luciano Magno(PE) na Feira de Música em Fortaleza;

* Workshop de edição e mixagem em Pro Tools na Feira de Música em Fortaleza.

* Workshop de guitarra com Sydnei Carvalho em 2009, Bruno Albuquerque e Richard Powell em 2010 , Frank Solari e Edu Ardanuy em 2011 como parte das ações do projeto GUITARRAS DO MEIO DO MUNDO.

RELEASE ARTÍSTICO

composição e o cancioneiro popular Amazônida, além do seu trabalho solo que se baseia no rock misturado aos ritmos e poesia regionais. VCléverson Alberto da Costa Baía é músico, amapaense com 26 anos de atividade profissional entre as quais destacam-se, direção musical e sideman de shows de artistas locais como: Osmar Jr., Amadeu Cavalcante, Zé Miguel, Naldo Maranhão, Patrícia Bastos entre outros, além de inúmeras participações em projetos de gravação de cd e DVD. Participou das bandas Sigma do Oitante, Batukerê, Andaluz, CasaNova e Zetta como guitarrista e vocalista, registrando gravações autorais em todas estas. Realizou Jam sessions em apresentações musicais tais como o Amapá Em Cantos, realizado em São Paulo em 2008 ao lado de Ceumar, Zé Renato (Boca Livre), Vital Lima, entre outros como Cláudio Zoli, Derico e Sérgio Scioti, Nico Rezende, Sydnei Carvalho, Frank Solari, Lucinha Bastos, Nilson Chaves, trio Manari e vários artistas da Amazônia como Eliakin Rufino e outros. Antes de assumir a presidência da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá - AMCAP, cargo que exerceu nos anos de 2009 e 2010 foi secretário da instituição por dois mandatos de 2005 a 2008, um dos idealizadores e responsáveis assim como diretor artístico e musical do 1º DVD da música amapaense bem como o cd Canto de Casa 2 e três edições do FECAMM – Festival da Canção do Meio do Mundo. Na gestão como presidente realizou a gravação do 2º DVD da AMCAP onde ampliou a participação de artistas regionais. Em 2010 gravou seu cd autoral intitulado “Arte e Ira” com lançamento realizado no Rod’s Bar em 27 de dezembro de 2012. Além de continuar atuando como freelancer em shows, trilhas de peças e jingles, gravações e composições, desenvolve o projeto instrumental “Guitarras do Meio do Mundo” ao lado dos guitarristas Israel Cardoso e Pappa e o projeto 4 CANTOS DA FLORESTA ao lado de Brenda Melo, Marcelo Dias e Amadeu Cavalcante que objetiva difundir a em atuando também no cenário de bares e casas de show da capital amapaense como vocalista e guitarrista da banda Casanova.

 

 

 

 

 

 

 



COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CEPC - CONSELHO ESTADUAL DE POLITICA CULTURAL
Av. Profa. Cora de Carvalho, 1842 - Central, Macapá - AP, 68900-040 - (96) 3212-1110 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá